Maquinas Planas

Máquinas planas

Para começar a falar sobre máquinas de serigrafia, teremos que começar explicando como este sistema de impressão funciona. Caso você já seja aluno do curso design de estampas já está meio caminho a frente.

M%C3%A1quinas%20planas%20para%20serigrafia.jpg

1º. As primeiras serigrafias foram compostas por uma mesa suave, onde um suporte de madeira foi anexado na parte de trás e este Foi preso ao quadro por meio de dobradiças, estas tabelas são tipo de livro, usado para impressão manual, são a origem de muitas máquinas de impressão que são usados hoje.

As máquinas mais usadas são aquelas do tipo livro, que são chamadas também máquinas planas, porque elas são compostas de uma base impressão suave. Uma mesa montada, um sistema de armação para segurar a tela, sistemas para ajustar a distância do quadro com a
placa e configurações do registro.

A base de impressão lisa é feita de material rígido, sua superfície deve ser totalmente suave, porque qualquer deformação é acusada na impressão, nas primeiras folhas de plástico foram utilizados, mas nestes momentos são o alumínio, o mais utilizado, embora o aço

A área de impressão será perfurada em intervalos de 1,5 ou 5 cm. Para permitir a sucção a vácuo, que controla o aperto do material para imprimir. A câmara de vácuo fecha em forma de caixa com uma estrutura rígida, o que facilita a rigidez necessária.

Você precisa de um motor vácuo que absorve o ar, este é instalado sob a placa, sobre suportes de borracha reduzem as vibrações, o vácuo da máquina pode iniciar, seja por um interruptor ou por um pedal, embora hoje é feito ao abaixar ou levantar o quadro para evitar o movimento do suporte para imprimir.

É necessária uma mesa robusta (atualmente todos os fabricantes eles cuidam desse sistema).

O sistema de ajuste de quadros para máquinas de livros, para o seu posicionamento, aberto e fechado, são feitos de acordo com o fabricante. No começo eles tinham alguns pesos por trás da parte da tela que graduado, de acordo com o tamanho do quadro, outros sistemas foram nascentes, mas as últimas gerações são feitas com contrapesos internos e correntes e também mecanicamente com motores.

Sistema de guia ou quadro para segurar a tela.

No começo as mesas carregavam braços com grampos que seguravam a tela diretamente por meio de parafusos, mais tarde a maneira de segurar o tela estava colocando-o em cima de um ajustável para que pudéssemos colocar o telas menores no interior, embora seja recomendado.

Cada máquina trabalha com o mesmo tipo de estrutura e, portanto, evita desajustes. Veja mais em nosso post no site: https://cursodesublimacaoonline.com/design-de-estampas/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License