Tela Indireta

Criamos um artigo completo, resumindo a aula 21 do curso de sublimação online da heloart para te ajudar com a serigrafia em tela indireta. Espero que goste.

Desenvolvimento do trabalho:

matrizes%20para%20serigrafia.jpg

Lixamento
O lado de impressão dos novos tecidos deve ser lixado com carboneto de silício 500.

Desengorduramento
Antes de desenvolver uma tela, o tecido deve ser desengordurado com um desengordurante apropriado. Não aplique detergentes domésticos.

Exposição
A película de tela pré-sensibilizada é exposta através da camada de rolamento temporária.

Determine o tempo de exposição correto por meio de exposições de teste.

Corrigido revelado
O filme exposto é fixado em um banho de peróxido de hidrogênio.

Lave o filme com água quente com a face para cima.

Veja a temperatura da água nas instruções do fornecedor do filme. Enxague o frio. É absolutamente necessário lavar bem.

Transporte
Coloque o filme, com a face para cima em uma placa de vidro tratada com jato de areia.

Coloque a tela molhada no filme. Remova o excesso de água com papel de jornal não impresso.

Aperte o filme contra o tecido sem pressionar muito forte.

Secagem
Seque bem a temperatura ambiente. Quando estiver seco, remova a camada de rolamento provisória.

Retoque
Cubra os pontos e bordas da agulha copiados com o bloqueador solúvel em água.

Causas de defeito em telas indiretas

Má aderência do filme no tecido

Pré-tratamento insuficiente do tecido. O lado de impressão a tela deve ser lixado, em qualquer caso com o carboneto de silício lixar 500. pós domésticos não são adequados para o pré-tratamento de tecidos porque as suas partículas não são padronizadas e pode entupir o ecrã.
Desengraxamento insuficiente do tecido. Os tecidos devem sempre ser desengordurados após o lixamento. Lixar não tem nada a ver com desengorduramento.

Exposição muito longa

Esta é a principal causa de uma má adesão do filme no tecido. Quanto mais tempo de exposição o filme tiver, mais espesso, mais duro e mais frágil será. O filme não pode ser inserido no tecido durante o transporte. A exposição ideal, no entanto, requer mais trabalho de retoque, uma vez que as bordas dos filmes e as bordas de montagem serão visíveis.

Desenvolvedor inativo
É conveniente usar os desenvolvedores fornecidos pelo provedor dos filmes. Peróxido de hidrogênio perde sua atividade após um certo tempo de armazenamento.
Secando a tela com ar quente. Quando a tela indireta é secada com ar quente, bordas elevadas de filme são produzidas. É por isso que as telas indiretas só devem ser secas à temperatura ambiente.

Remova as camadas de proteção de proteção logo após a secagem completa.

Venha aprender a personalizar camisetas e canecas no curso da heloart, acesse agora: https://cursodesublimacaoonline.com/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License